Filetes de Pescada com molho Béchamel

No congelador aqui de casa habitavam uns filetes de pescada que tinham de ser consumidos pois já lá estavam à algum tempo. Enquanto pensava no que ia fazer com eles, a minha mãe descobriu esta receita na revista TV Mais. Fomos então para a cozinha e saiu um prato bem saboroso, com o travo do limão e da salsa a contrastar com o peixe. A foto não é muito apelativa mas tínhamos tanta fome que não tive tempo de arranjar o prato!

Filetes de Pescada com molho Béchamel

Ingredientes
– Filetes de pescada;

– 2 dentes de alho;

– Sumo de limão;
– 2 cebolas

– Margarina;

– Azeite;

– Puré de batata;

Molho Béchamel;
– Sal, pimenta e salsa q.b.

Preparação
– Temperar os filetes com sal, pimenta, salsa picada, alhos esmagados e sumo de limão. Tapar com película aderente e guardar no frigorífico pelo menos 2h.

– Aquecer a margarina com um fio de azeite e refogar as cebolas picadas. Quando a cebola começar a alourar juntar os filetes, tapar e deixar estufar em lume brando. Adicionar a marinada e, se necessário, um pouco de água.

– Fazer o puré de batata e o molho Béchamel.

– Espalhar o puré de batata no fundo (um pouco) e, o restante, nos lados de um pirex. Dispor os filetes no centro e polvilhar com salsa picada. Regar com o molho Béchamel e levar ao forno até a superfície alourar.

– Servir com salada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...